SCPREV encerra série de apresentações sobre o Benefício Especial

postado em: Institucional, Notícias | 0

Com três apresentações em Blumenau, a SCPREV encerrou, no dia 21 de junho, uma série de palestras por todo o Estado para divulgar o Regime de Previdência Complementar (RPC/SC) e o Benefício Especial (BEP) de Incentivo à Adesão Patrocinada ao RPC/SC. Ao longo de três meses, uma equipe da SCPREV percorreu todas as regiões de Santa Catarina para fazer chegar aos servidores públicos de todos os poderes – além de membros do TJSC e MPSC, Delegados de Polícia, Procuradores do Estado e Defensores Públicos – todas as informações sobre o assunto, para subsidiar a importante decisão sobre migrar para a Previdência Complementar.


Os encontros foram feitos de forma presencial em fóruns de 14 comarcas-polo – Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Domingos, São Miguel do Oeste e Tubarão – e transmitidos de forma online para todas as comarcas próximas destas sedes. Cada uma das 14 cidades teve três apresentações – às 13h, às 16h e às 19h – nas quais foram abordados o RPC/SC, as diferenças entre os regimes de previdência e as vantagens do BEP.


Para o Diretor-Presidente da SCPREV, Célio Peres, o roteiro de palestras foi muito importante para fazer chegar a quem trabalha no interior do Estado. “Apesar da facilidade atual da transmissão online, a apresentação presencial é muito importante, pois além de facilitar o contato, ainda é uma forma de prestigiar os servidores e membros que atuam nas comarcas”, avaliou.


Célio Peres aproveitou para agradecer ao presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, pela disponibilização dos espaços nos fóruns para as apresentações, e aos patrocinadores da SCPREV pela ajuda na divulgação dos eventos. “A atitude do presidente do Tribunal de Justiça foi fundamental para o sucesso desta série de palestras. Além disso, todo o trabalho de comunicação dos patrocinadores teve valor inestimável para atingirmos os objetivos”, finalizou.