SCPREV apresenta Previdência Complementar para São Francisco do Sul

postado em: Institucional | 0

Em reunião na Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul nesta terça-feira (8/6), a Diretoria Executiva da SCPREV apresentou a estrutura da Entidade e colocou-se à disposição do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho para auxiliar o município na instituição do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores. São Francisco do Sul é um dos 69 municípios catarinenses que têm Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e, por isso, estão obrigados a implantar seu RPC até novembro desse ano.


Além do prefeito, participaram da reunião a Secretária de Finanças, Ana Maria Schiocchet, a Procuradora Geral, Renata Lima de Castilho, o Secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Roberto Nunes, e o Secretário de Governo, Tufi Michreff Neto, e dois representantes do Instituto de Previdência Social dos Servidores de São Francisco do Sul (Ipresf): o Diretor-Presidente, Idelson Alves Porto, e o Procurador Previdenciário, Fernando Gomes de Fáveri.


O Diretor-Presidente da SCPREV, Célio Peres, o Diretor de Investimentos, Carlos Augusto Alperstedt Neto, e o Assessor de Gestão Estratégica, Marcelo Santos, puderam sanar todas as dúvidas do prefeito e de sua equipe quanto aos passos necessários para a implantação do RPC no âmbito municipal.


Com experiência na gestão da previdência complementar do servidor público estadual, a SCPREV agora também está autorizada a gerir os RPCs dos municípios catarinenses. Para atender a esse segmento, a Entidade criou o Plano de Benefícios SCPREV Mais, que já foi aprovado pela Previc, autarquia federal que fiscaliza as Entidades Fechadas de Previdência Complementar.