O mês de julho foi de intensa movimentação da SCPREV para apresentar aos servidores informações sobre a previdência complementar e o Benefício Especial (BEP). Em dois roteiros, a equipe visitou Rio do Sul, Indaial, Chapecó, Concórdia e Lages.
Em Rio do Sul, nos dias 10 e 11, as conversas foram com policiais penais e servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Polícia Científica. De lá, a equipe seguiu para Indaial, onde atendeu, no dia 12, servidores do Tribunal de Justiça (TJSC) e do Ministério Público (MPSC) que atuam naquela comarca.
Na semana seguinte, os destinos foram o Oeste e o Planalto Serrano. A agenda incluiu novamente apresentações a policiais penais e servidores do IMA e da Polícia Científica, desta vez em Chapecó, nos dias 17 e 18. Na quarta-feira, dia 19, policiais penais de Concórdia puderam receber as informações e tirar suas dúvidas.
O roteiro terminou em Lages, no Planalto Serrano, no dia 20, com duas apresentações: pela manhã, com servidores da Polícia Científica, e à tarde, do TJSC e do MPSC.
Para a coordenadora de Seguridade da SCPREV, Débora Noetzold, as visitas foram bastante produtivas e representaram uma possibilidade de aproximação e de abertura de mais um canal de comunicação entre os servidores e a Entidade.
“Estas apresentações são importantes para levar a maior quantidade possível de informações aos servidores, de modo que eles tenham subsídios suficientes para decidir que caminho devem tomar para um futuro melhor”, afirmou.