Assessor de Investimentos da SCPREV fala sobre o segmento de Renda Variável

Clique aqui para conferir o vídeo com Bruno Bergmann, Assessor de Investimentos da SCPREV.

Você sabe o que está acontecendo no segmento de Renda Variável?


Fazer os investimentos neste segmento em 2024 não tem sido tarefa fácil, o índice Ibovespa B3 acumula uma queda no primeiro trimestre de -4,53%. No entanto, a alocação de Renda Variável da SCPREV está com uma rentabilidade de 0,86% no mesmo período! Isso nos dá uma vantagem de 5,6% acima do principal índice de Renda Variável do país!!


Esse resultado positivo em meio a um cenário de bastante turbulência é resultado de um trabalho que possuímos na SCPREV, por meio de uma metodologia quantitativa e qualitativa para a escolha de fundos de investimentos e gestores!


A cada semestre, realizamos as avaliações dos fundos de investimentos e gestores que estão em destaque de performance e colocamos esses fundos para fazer parte da carteira do Plano SCPREV.


Com isso, buscamos utilizar técnicas estatísticas para minimizar os riscos e perseguir maiores retornos! Foi justamente por meio dessa metodologia que conseguimos esses resultados!


Fundos como Tarpon e Guepardo Institucional estão acumulando altas de 2,40% e 2,87% nesse primeiro trimestre, quando a bolsa está em -4,53%.


E assim, seguiremos sempre monitorando nossa carteira, e buscando perseguir a melhor rentabilidade para os seus investimentos, aqui na SCPREV.


*De acordo com a Política de Investimentos do Plano SCPREV, distribuímos seus recursos, aplicando em Renda Fixa, Multimercado, Investimentos no Exterior e Renda Variável (que é de quem falamos hoje).


Conte com a equipe SCPREV.