O Diretor-Presidente da SCPREV, Célio Peres, representou a Entidade no 43º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), na última semana, em São Paulo. O evento, o maior do mundo no segmento, reuniu cerca de 5 mil pessoas e apresentou aspectos fundamentais para as entidades, como o conhecimento e a aprendizagem e a importância da cultura de inovação. Além do presidente, três conselheiros também estiveram no CBPP: Eduardo Cardoso Silva, representante dos participantes no Conselho Deliberativo, e Romano José Enzweiler, representante do Poder Judiciário no Conselho Fiscal, participaram presencialmente, enquanto José Nei Ascari, representante do TCE no Conselho Fiscal, participou de forma online.
Como foi participar do CBPP?
Célio Peres – Participar da 43ª edição do CBPP, o maior evento mundial do segmento, permitiu ter contato com vários temas, como conhecimento, aprendizagem, atualização e inspiração. Pude comprovar a importância e o sucesso do congresso, que trouxe todos esses aspectos em um evento que reuniu mais de 5 mil pessoas de forma presencial e online.
De que forma o CBPP ajuda na condução das entidades?
Célio Peres – O CBPP ajuda na compreensão das mudanças nas entidades para a inovação, tanto nos processos quanto nas ferramentas. Mostra também a importância de ouvir os anseios dos jovens e a necessidade de práticas de lideranças protagonistas voltadas à cultura de inovação, entre outras questões.
Qual mensagem neste sentido é possível destacar do conteúdo apresentado no evento?
Célio Peres – Como melhor mensagem trazida do 43° CBPP e voltada às mudanças no segmento podemos destacar coragem, atitude, reinvenção, protagonismo, flexibilidade, inovação e educação.